
O primeiro post é sobre um disco que está tomando conta de meus ouvidos nos últimos dias, o 'Back to the Egg', de 1979. Este, que foi o último álbum de estúdio do Wings (por conta de alguns gramas de maconha e a polícia japonesa), veio após mais um troca de formação, algo de marcou a trajetória do conjunto.
Com a saída do polêmico Jimmy McCulloch e do versátil baterista Joe English, certamente Paul, Linda e Denny lembraram do acontecido alguns anos antes da gravação do lendário 'Band on the Run'. O problema é que desta vez a história era outra. Após muitas audições, McCartney, já cansado de tudo isso, decidiu contratar o guitarrista Laurence Juber e o baterista Steve Holly. Os trabalhos se inciaram em 1978 e os primeiros singles foram 'So Glad to See You Here' e a famosa 'Rockestra Theme', faixa instrumental que contou com a presença de nomes como David Gilmour, Jonh Paul Jones e John Bonham, ambos do Led Zeppelin, Pete Townshend, entre outros.
Apesar de possuir poucas 'baladas' conhecidas, o álbum conta com algumas das melhores composições do Wings. Destaque para a sensual 'Arrow Through Me', (minha preferida) que mostra uma voz sensual e dócil que só o Paul sabe fazer, além de ter um instrumental com um pé nos anos 80. 'Old Siam Sir' chega com uma voz rasgada e exuberante do velho Macca. Como baladas podemos destacar 'After the Ball/ Million Miles', que conquista os ouvidos de qualquer pessoa e a charmosa 'Baby's Request', que segue a linha vitoriana de 'You Gave me the Answer', além da natalina 'Wonderful Christmas Time', que faz parte da tradição de muitas famílias. Denny Lane também marca presença com a animada 'Again and Again and Again'.

Em suma, mesmo que não planejada oficialmente, esta foi uma grande maneira de encerrar uma carreira cheia de altos e baixos, tal como a loucura dos anos 70. Com Back to the Egg, uma era brilhante de Paul, Linda e Denny chegava ao final.
olha só, mas que beleza, tudo e mais um pouco sobre o paul na sua telinha auhahuahua
ResponderExcluirBack to the Egg é meu disco preferido do Wings disparado!!!
ResponderExcluirO Loco! Tá sabendo legal, tá sabendo bem!
ResponderExcluirIsso que é fã.
Muito bom para quem é fã e para quem quer conhecer mais sobre esse grande astro que é Paul McCarteney.
Parabéns!