segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fans on the Run - Parte 2

Bom, como no havia dito no último post, o grande dia havia chegado, 21 de novembro de 2010, o momento em que muitas pessoas tiveram certeza que nunca chegaria. Depois de muita adrenalina, peguei no sono por volta das 6hs da manhã e dormi em uma barraca com meu irmão. Porém, com a agitação e ansiedade, acordei às 7h30, mas se você acha que estava cansado, não, não, era o dia do show, a possibilidade de me cansar estava fora de cogitação.

O sol nasceu com força, o clima no Morumbi começa a pegar fogo. Pessoas cegando por todos os lados, filas e mais filas, muita risada e alegria. Ao contrário do que eu esperava, minha ansiedade não estava tão alta, claro que este panorama iria mudar com o passar do tempo.

Depois de tanto aguardar, chegou a hora de entrar no templo, era o momento de ficar frente a frente com o palco onde em algumas horas Paul McCartney mudaria o sentido de nossas vidas. Antes da abertura dos portões eu estava uma pilha de nervos, combinei o 'esquema da grade' com meu irmão uma centena de vezes, felizmente deu certo. Finalmente era hora de correr, portões abertos, entreguei meu ingresso para o segurança e saí correndo como se não houvesse amanhã. De repente, me vi em pé na grade de front para o microfone onde Macca cantaria alguns dos maiores sucessos da história. Não contive o choro, liguei para minha mãe, abracei meu irmão e tudo mais...

Finalmente a hora do show chega, o estádio lotado fica completamente escuro. Os dois telões gigantescos exibem um vídeo que faz um apanhado da carreira de Paul, mas confesso que era difícil manter a atenção no filme, meus olhos não conseguiam sair do palco, que estava pronto esperando o grande acontecimento.

O vídeo acaba, luzes se apagam e uma fumaça azul de gelo seco entra em cena. Com ela, vestindo um terno azul, calça preta, botas no melhor estilo beatle e com um maravilhoso Hofner em mãos, Paul McCartney adentra o recinto.

Neste instante, não consegui parar de chorar, gritar como um demente e pular. Após o delírio total do público, Macca incia a noite com os primeiros acordes de Venus and Mars, enquanto pulava, cantava e gritava, tudo ao mesmo tempo, começo a pensar se isso realmente estava acontecendo, se finalmente estava cara a cara com ele, e na GRADE, isso mesmo na primeira fila, de boca para o palco, como você preferir. A sensação de ver uma pessoa deste calibre diante dos seus olhos é sensacional, não consigo descrever, você fica meio abismado, parece que o cara tem uma áurea, ou algo do tipo.

Alguns dos pontos mais incríveis deste show foram canções como Jet, Letting Go (uma agradável surpresa), 1985, Hey Jude (a ideia de que cantei o famoso 'na, na, na, na, não entra em minha mente até hoje), Let it Be, entre outros 36 clássicos que ouvi e assisti no dia mais feliz e inacreditável da minha vida. Ah, a tensão tomou conta de todos quando este senhor sapeca de 68 anos resolveu sair correndo, chutar um balão gigante e tomar um grande tombo quando se dirigia para o camarim. Mas como todo mundo sabe, ele é de outro mundo, então nada de grave aconteceu com o velho.

Poderia ficar o resto da noite, da semana, do mês ou do ano descrevendo este dia, mas acredito que somente quem esteve no Morumbi entre nos dias 21 e 22 de novembro sabe do que eu estou falando. E felizmente eu estive presente nas duas datas.

Paul McCartney - Up and Coming Tour - Morumbi:

Venus And Mars/Rock Show
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Highway
Let Me Roll It/Foxy Lady
The Long and Winding Road
1985
Let 'Em In
My Love
I've Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vanderbilt
Eleanor Rigby
Something
Sing The Changes
Band On The Run
Ob-La-Di, Ob-La-Da
Back In The USSR
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life/Give Peace A Chance
Let It Be
Live And Let Die
Hey Jude
Encore 1

Day Tripper
Lady Madonna
Get Back

Encore 2

Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário